ENVIOS GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 50€, PARA PORTUGAL CONTINENTAL. CÓDIGO: GRÁTIS

Atividades divertidas para fazer com as crianças no outono

Os dias quentes de verão já nos deixaram, mas há um sem número de atividades para fazer com as crianças durante os meses mais frios, tanto dentro como fora de casa. Esperamos que goste das propostas que selecionámos para lhe apresentar neste artigo. 

Para fazer fora de casa 

Uma excelente forma de as crianças aprenderem mais sobre os animais e a natureza é levá-las a visitar uma quinta pedagógica e a explorar um campo ou uma floresta local.

Se a sua criança gosta de caças ao tesouro, então, vai ter mesmo de experimentar o geocaching, um passatempo e desporto ao ar livre em que é utilizado um recetor de navegação por satélite, como o GPS, para encontrar uma caixa colocada em qualquer local do mundo.

Nos primeiros dias de outono em que a temperatura ainda é amena, um piquenique é algo muito agradável de se fazer. Organize um, começando por ir com as crianças ao mercado para elas poderem participar na escolha dos melhores produtos para levar no cesto. 

Algo tão simples como brincar num monte de folhas secas também faz as delícias de qualquer criança. Faça-o com o seu filho e aproveitem o momento para apanhar algumas folhas e criar uma grinalda para enfeitar uma parede. Poderão também começar a preparar as decorações natalícias com antecedência, apanhando pinhas e pintando-as com as cores da quadra.  

Também nunca é cedo demais para sensibilizar as crianças para a importância de ajudar os outros. As crianças de todas as idades podem ser voluntárias, havendo atividades muito simples capazes de fomentar nelas o compromisso da entre-ajuda. Por exemplo, em vez de juntar mais um desenho à galeria de arte do frigorífico, peça ao seu filho para colocar um dos seus desenhos num envelope, ir ao correio e enviar para idosos solitários. Muitos lares recebem estas cartas. 

Para fazer em casa

Não faltam opções de atividades divertidas e didáticas para fazer em casa com as crianças, a começar por confecionar receitas simples e com os sabores da época, como:  compota de maçã e pera, tarte de maçã, maçãs assadas ou caramelizadas, bolo de abóbora, pão caseiro, entre outras. 

As abóboras, além de serem um ingrediente ótimo e versátil, também podem ser aproveitadas para criar elementos decorativos. Por exemplo, poderá, em conjunto com a sua criança, recortar abóboras com vários desenhos ou caras, e colocar uma vela no interior para dispor à janela ou na varanda de casa. Outra ideia engraçada é criar ímanes para o frigorífico plastificando as folhas. 

Esta é também uma excelente altura do ano para pôr em dia a lista de filmes de animação que estavam pendentes, jogar jogos de tabuleiro ou começar a fazer um puzzle de mil peças em família. A esta lista de atividades, junte também a leitura de livros com a sua criança. É, sem dúvida, a melhor maneira de aprender coisas novas. 

Por último, mas não menos interessante, sugerimos que organize uma festa de pijama para a pequenada. É animação garantida! 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos