ENVIOS GRÁTIS EM TODAS AS COMPRAS EM PORTUGAL CONTINENTAL

Blogue

  • Atividades para fazer no verão com as crianças

    No verão, os dias são mais longos, os fins de semana muito preenchidos e as férias requerem muitas atividades para manter os mais pequenos entretidos e felizes! Por isso, selecionámos uma série de atividades giras e originais para fazer em família, tanto dentro como fora de casa.
  • Yoga para crianças: uma prática divertida e saudável!

    Se está à procura de algo novo para entreter os seus filhos, o yoga pode ser uma excelente opção. Além de muito divertido, tem uma variedade de benefícios diferentes para a saúde mental e física. Descubra-os, lendo este artigo.
  • Benefícios da interação entre crianças e idosos

    A infância e o processo de envelhecimento são fases da vida que apresentam distintos desafios, mas têm, pelo menos, um ponto em comum: são as idades da inocência. A interação entre estas duas gerações é benéfica tanto a nível cognitivo, físico ou psicológico. Neste artigo, vamos perceber de que formas é que esta interação pode ser promovida. 
  • A importância do pré-natal para os pais e para o bebé

    A primeira consulta pré-natal deverá acontecer assim que a mulher descobre que está grávida. Este é o momento perfeito para o casal tirar todas as dúvidas sobre o que esperar das restantes semanas de gravidez, do parto e do pós-parto. Estas consultas são também muito importantes para detetar precocemente eventuais problemas de saúde e ajudar os pais a lidar com as inseguranças que possam surgir. Neste artigo, vamos abordar muitos outros aspetos relacionados com esta questão.
  • Como os pais podem ajudar a melhorar o relacionamento entre irmãos

    Por vezes, basta os pais virarem as costas por um segundo para os filhos começarem a gritar, a chorar ou a reclamar uns dos outros. Por um momento, fica a sensação de que as crianças nunca terão um relacionamento pacífico. No entanto, é possível incentivar uma boa relação entre os seus filhos desde cedo, se recorrer a algumas das estratégias que falamos neste artigo.
  • 7 motivos para incentivar as crianças a montar puzzles!

    Montar um puzzle é muito mais do que uma forma divertida de passar o tempo. As competências necessárias para fazê-lo envolvem aspetos essenciais para o desenvolvimento de uma criança, conforme explicamos neste artigo.

  • Os benefícios da meditação para crianças

    Uma pequena pausa na rotina. Talvez seja apenas isso de que o seu filho precisa para ter mais qualidade de vida. Num mundo tão agitado e repleto de estímulos, apreciar um momento de paz e silêncio é muito necessário e bem-vindo. A meditação pode ajudar a sua criança a alcançar essa tranquilidade, mas não só. Conheça os outros benefícios da meditação, lendo este artigo.
  • Dicas para organizar um baby shower inesquecível!

    Aqui há uns anos, os baby showers eram algo que víamos apenas nos filmes, mas, recentemente, passou a fazer parte da realidade portuguesa e a ser um momento muito importante para as futuras mamãs, família e amigos. Planear esta festa pode parecer uma tarefa assustadora, mas certamente que vai deixar de ser, após ler este artigo!
  • "O que queres ser quando fores grande?": será adequado fazer esta pergunta muitas vezes?

    Astronauta, pintor, pastor, tratador de golfinhos, bombeiro, futebolista, polícia, bailarino, turista, sonhador… As respostas para a pergunta “O que queres quando fores grande?” podem ser das mais variadas e inusitadas. Seria bom se pudéssemos ser sonhadores ou turistas profissionais, não seria?!
  • Como escolher os óculos de sol mais indicados para as crianças?

    As crianças deverão começar a usar óculos de sol a partir da altura em que passam mais tempo ao ar livre, que, geralmente, acontece por volta dos três anos. No entanto, não há nenhum motivo para que um bebé com menos de um ano não use óculos de sol, desde que reúnam os requisitos que vamos indicar neste artigo. 

  • A importância da arte para o desenvolvimento infantil

    “O que mais gostaste de fazer hoje na escola?”  — por norma, quando fazemos esta pergunta aos nossos filhos, a arte e a música aparecem no topo da lista das respostas. Isso acontece porque, geralmente, essas atividades são divertidas. Além de proporcionar momentos de diversão, há outras razões para incentivar as crianças a expressarem-se de forma criativa, que poderá conhecer ao longo deste artigo.  
  • Tudo o que precisa saber sobre a licença parental partilhada

    Antes do nascimento de um filho, há um sem número de questões que se levantam. Muitas estão relacionadas com a licença parental. Neste artigo, poderá ver esclarecidas algumas dessas questões, para que o momento da chegada do bebé seja vivido sem preocupações desnecessárias.