ENVIOS GRÁTIS EM TODAS AS COMPRAS EM PORTUGAL CONTINENTAL

Atividades para fazer no verão com as crianças

No verão, os dias são mais longos, os fins de semana muito preenchidos e as férias requerem muitas atividades para manter os mais pequenos entretidos e felizes! Por isso, selecionámos uma série de atividades giras e originais para fazer em família, tanto dentro como fora de casa. 

Atividades para fazer em casa

  • Acampar em casa: se não puderem sair de casa, monte uma tenda no meio da sala e acampem aí mesmo!

  • Pintar pedras da praia com motivos divertidos: poderão pintar peixes, bonecos, o que quiserem. Esta é uma atividade para fazer com a ajuda dos pais. Depois de pintarem as pedras, podem inventar histórias com os personagens criados. 

  • Escrever e mandar um postal: cada vez é menos habitual recebermos cartas e postais, pelo que esta é uma ideia excelente para surpreender familiares e amigos. Se forem de férias para longe, até podem endereçar os postais para casa, e ter uma surpresa no regresso.

  • Organizar uma festa na banheira: levem música para a casa de banho e convidem os brinquedos que não se estragam com a água. Poderão inclusivamente decorar a banheira usando estes lápis de cor

  • Histórias com sombra: contar histórias com sombras chinesas é uma atividade diferente que os vai entreter e despertar a imaginação dos mais pequenos. 

  • Fazer uma caça aos tesouros no balde de gelo: encha um recipiente retangular com água, ponha lá dentro alguns bonecos engraçados e coloque o recipiente no congelador. Quando estiver congelado, retire do recipiente e desafie as crianças a arranjar formas de retirar os bonecos do gelo.

  • Jogar às escondidas: esta é uma atividade para fazer naquelas horas em que está muito calor na rua. Além disso, é super simples e divertida! 

Atividades para fazer fora de casa

  • Fazer um piquenique: é sempre giro comer ao ar livre, mesmo que seja num parque pertinho de casa. Os mais pequenos podem ajudar a preparar os petiscos

  • Ir à biblioteca ou a um museu: as bibliotecas municipais e os museus organizam atividades dedicadas aos mais pequenos, que, normalmente, são gratuitas. 

  • Fazer um passeio de barco: em vários pontos do país, é possível apreciar a beleza da nossa costa, através de passeios de barco que nos levam a descobrir recantos encantadores que de outra maneira não seria possível. 

  • Fazer uma caminhada: caminhar no campo é também uma ótima forma de conhecer novos sítios, ao mesmo tempo que promovemos a prática de exercício físico. 

  • Ir a um parque aquático: quanto mais crescidos são, mais podem aproveitar, mas há sempre piscinas e escorregas para todas as idades. Muitos parques têm outras atrações, como espetáculos de aves ou outros animais, e parques de diversão, garantindo um dia bem-passado. 

  • Ir a uma festa popular: em todas as aldeias do país, há festas durante o verão, com petiscos, rifas, música animada, farturas, balões e muito mais. As crianças vão adorar esta experiência. 

  • Voluntariado: as férias de verão são também uma excelente ocasião para as crianças se iniciarem no voluntariado. Podem ajudar a limpar as praias ou as florestas, ou ajudar num centro de idosos, por exemplo. 

Como vê, não faltam sugestões de atividades para fazer com as crianças, durante o verão. Esperemos que aproveitem muito bem estes momentos! 


Fontes: 

pequenada.com 

pumpkin.pt

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos